Estudo numérico da variabilidade hidrodinâmica de regiões costeiras e oceânicas, com escala temporal e resolução espacial adequadas a cada ambiente que se pretende descrever.

Estudo numérico da variabilidade hidrodinâmica de estuários, baías e portos, com escala temporal e resolução espacial adequadas à representação dos processos inerentes a estes ambientes.

Estudo e previsão numérica de ondas e marés em ambientes costeiros e oceânicos para o planejamento de obras costeiras.

Previsão numérica da trajetória e dispersão de óleo, plumas de esgotos e outros poluentes em ambiente marinho costeiro e offshore, com aplicações às atividades de Óleo & Gás, estudos de impacto…

Estudo numérico da dispersão de sedimentos em ambientes marinhos costeiros.

Estudo numérico da erosão, deposição e transporte de sedimentos em regiões costeiras, estuarinas, portos e baías, para auxiliar  o planejamento de atividades como descartes e dragagens.

Previsão numérica da trajetória de passivos em ambiente marinho, para o rastreamento de objetos como bóias, flutuadores, derivadores, plástico, e operações de busca e salvamento.

Estudar os processos físicos, químicos e biológicos em ambiente marinho e sua interação, auxiliando a tomada de decisão através da avaliaçao de impactos ambientais.

Estudo numérico da dinâmica de mar profundo com o objetivo de subsidiar as atividades de mineração e avaliar os eventuais impactos no ambiente marinho.

Modelagem numérica para subsidiar as análises: dos impactos de dragagem e de abertura de canais; da influência dinâmica de  molhes e piers; da influência da dinâmica oceânica e de eventos…

Modelagem estocástica de vazões mensais; Modelagem hidrológica chuva-vazão para estudos de drenagem; Modelagem de qualidade de água e estudos de autodepuração de corpos d’água para…

Modelagem atmosférica de alta resoluçao em configurações de área local; Modelagem acoplada em regiões onde os processos de interação oceano-atmosfera não sejam bem resolvidos por…

Avaliação da dispersão atmosférica de poluentes e aerossóis para estudos de controle de acidentes e impactos ambientais associados à atividades industriais, escavações, desflorestação, etc.

Estudos de potencial energético oceânico/atmosférico para avaliação de locais de interesse à extração de energia renovável; Previsão da produção energética em locais com infraestrutura de captação de…

Modelagem oceânica e atmosférica de longo período para avaliação do impacto local das  alterações climáticas.

Modelagem e análise de dados para identificação no mar e na atmosfera de fenômenos extremos e probabilidade de ocorrência.

Previsão operacional do tempo atmosférico e oceânico (estado do mar, marés, agitação maritima); Possibilidade de implementação de sistema operacional de previsão atmosférica e/ou oceânica para…